O tempo . ..

quinta-feira, janeiro 26, 2012

“tudo tem seu tempo determinado e há tempo para todo o propósito debaixo do céu” eclesiaste 3:1

Tudo nessa vida tem um tempo determinado. O grande problema das pessoas da nossa época é conhecer o tempo. Em uma época onde tudo é instantâneo, automático, veloz e descartável, não sobra espaço e vontade para esperar. O homem nutre paixão pela velocidade. Quanto mais rápido, melhor! Tudo para ganhar mais tempo.




O que o homem ganhou com essa armadilha do tempo ? Preocupação, estresse, desorientação, angustia, frustração, impaciência e medo. Precisamos estabelecer um tempo segundo nossas necessidades. Devemos lembrar que o tempo não existe. Nós criamos o mecanismo de contar o tempo!
Nós esquecemos que as prioridades devem ser respeitadas e devemos repartir  “o nosso tempo” de forma justa para atender a mim mesmo, á minha família, aos meus amigos e a minha comunidade. Devemos  “desmitificar” o bicho-papão do “sem tempo” para nada.
Levamos nove meses para nascer, dez meses para andar, outros tantos para falar, anos nos bancos escolares e temos, pela atual qualidade de vida, até 70 anos ou mais para viver. Então, pra quê pressa?

Espere o tempo de deus, e tudo se cumprira





4 Pessoas comentaram:

  1. Ouw que texto lindo,amei florzinha,Deus abençoe,que venhamos aprender esperar o tempo de Deus pois o tempo dele ñ é o nosso tempo.
    Amei o textinho kiss

    Passa lá?
    http://dezapaixao.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Andreza Seja sempre bem vinda !!
    Que Deus te ilumine e esteja sempre do seu lado

    ResponderExcluir
  3. Que bela mensagem transmitida através das suas palavras, Deus continue te usando e abençoando grandemente!
    Já estou seguindo..
    se quiser dar uma visitinha ou seguir meu blog, fique à vontade.
    cantinhopeculiar.blogspot.com

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. muito lindo o texto! uma bela mensagem passada para os outros!
    ja estou seguindo seu blog!
    Da uma passadinha no meu também!
    E se gostar segui la: http://cherry-viajantenotempo.blogspot.com/

    ResponderExcluir







Design e código feitos por Julie Duarte. A cópia total ou parcial são proibidas, assim como retirar os créditos.
Gostou desse layout? Então visite o blog Julie de batom e escolha o seu!