a fé e o medo

segunda-feira, janeiro 09, 2012


“Não temas, crê somente
 
Marcos 5:36

Durante a nossa caminhada pela vida não viajamos sozinhos. Ao nosso lado, existe um lugar para um acompanhante. Existem dois companheiros de viagem que se alternam, segundo a nossa vontade: a fé e o medo.




O medo lança fora a fé; a fé lança fora o medo. Nós escolhemos em determinadas ocasiões com quem estamos seguindo. Quando você diz: “tenho medo do que pode acontecer!” pronto, o medo instalou-se ao seu lado. Ou então, quando diz: “Eu creio que vai dar certo!” A fé já ocupou lugar e colocou o medo para escanteio.
Alguns viajam pela vida sem trocar de parceiro. Se viajam com medo, sentem medo de tentar, medo de escolher, medo de fracassar, medo de falar, medo do que os outros vão pensar ou falar, enfim tem medo de viver. Travando e abordando projetos. Outros resolvem viajar com a fé. Acreditam “que todas as coisas cooperam para o bem dos que amam a Deus” ou então “que no fim tudo da certo, se ainda não deu é porque ainda não chegou ao fim”.
Eu digo que o medo em certas ocasiões é necessário, senão onde estaria o nosso instinto de sobrevivência? O medo nos deixa alerto quanto ao perigo. No entanto é necessário lembrar do equilíbrio. O medo pode ser uma “carona” ocasional, nunca o companheiro de viajem para toda a exixtencia.


Então eu te pergunto:
-Quem está viajando com você ? 

0 Pessoas comentaram:

Postar um comentário







Design e código feitos por Julie Duarte. A cópia total ou parcial são proibidas, assim como retirar os créditos.
Gostou desse layout? Então visite o blog Julie de batom e escolha o seu!